9 de mar de 2017

can u imagine who's back?

Olá. Primeiramente, me desculpem pelos, eu acredito, 3 meses (ou menos) sem atualização. Depois, meu computador estava com o teclado estragado (e o concerto falou que foi porquê ALGUÉM deixou água cair nele, mas só eu uso o notebook e eu nunca deixei água cair nele) e com a entrada do carregador estragada também. Demorou 3 dias pro concerto, então porquê fiquei 3 meses longe daqui? Dinheiro. Minha mãe anda fazendo concertos numa casa... E tem aquelas coisas que todo início de ano é preciso gastar, como escola, etc.,, então ficava apertado concertar o computador antes.
Então, eu até que fim coloquei o aparelho de dente, e senti uma dor ABSURDA nos primeiros dias que usei, ficou péssimo pra mastigar. Minhas aulas voltaram e esse ano vou ter que priorizar os estudos do quê o blog, por motivos de que: 1. último ano do ensino fundamental; 2. preciso de vaga para uma escola particular a.k.a. SESI/SENAI; 3. se eu não conseguir a vaga, vou fazer o ensino médio em escola pública; 4. já estudo em escola pública; 5. não sou dependente de industriário então tenho menos vagas; 6. não quero ir pra uma escola pública. Mas a provinha que tem que fazer pra entrar no SESI/SENAI tem só matemática, português e uma redação 💖 porém minha professora de português não é lá essas coisas 💔 mas posso dar um jeito.
Tenho muitas ideias de posts, tantas, que vou até fazer uma listinha no meu celular. Então, hoje vai uma postagem pra você, lidar com ansiedade, esse tipo de coisa.


Tudo vai ficar bem

Sempre se lembre que tudo vai ficar bem! Eu sei que é complicado se lembrar disso quando se está triste ou com raiva, mas depois, na hora da calma, se lembre que tudo pode ficar melhor! Mesmo que não fique bem agora, amanhã, depois da manhã... Pode ser que na próxima semana você fique bem, ou no final dessa semana, pois a vida, ela adora dá um vrá na nossa cara, mas esse vrá pode ser positivo, fazer você feliz... porém, nunca sabemos quando esse vrá, positivo ou não, chega. Mas você pode tentar adivinhar se esse futuro vrá vai ser positivo ou não. Um exemplo meu: pensei que ficaria o fim de semana inteiro em casa, e iria aproveitar para estudar, mas VRÁ! Minha mãe disse que no domingo  vamos visitar uma tia minha, ou seja, vou ter um dia a menos pra estudar, e provavelmente vou só relaxar. Esse meu vrá semanal, dessa semana, é meio termo. Um dia pra relaxar, mas o que mais tenho são dias pra isso... Espere que a vida PODE SIM trazer bons vrá.

Faça uma lista do que anda de atrapalhando

AH,,, e eu fiz essa aqui recentemente e deu certinho, podem confiar. É um seguinte, anote, em qualquer lugar: rascunho do seu blog, no bloco de notas do celular, do computador... Anote aquilo que, quando se lembra, fica preocupada, ansiosa, nervosa. Eu fiz essa lista, e um dos itens foi "prof. de geografia", "matemática", "ciências"... Então coloque lá o que lhe deixa de cabeça pra baixo, no mal sentido mesmo.

Depois da lista feita, escreva sobre

Sim, diga o que acha daquilo que lhe deixa de cabeça pra baixo, nervosa, preocupada. Diga qualquer coisa, mas de preferência... Diga tudo, do fundo do seu coração, o motivo da preocupação com aquilo. Talvez, no meio da lista, você perceba que ficou nervosa por motivos bobos e desista de continuar. Mas termine tudo, dizendo tim por tim-tim. Mas fica ao seu critério... Por exemplo, quando cheguei em "prof. de geografia" apenas escrevi: "agora só sinto ódio" HSAUAHSU seja sincero.

ACEITE. E seja sincera.

As vezes, temos que aceitar a decepção, ou aquele ódio por alguém. Eu ainda ando nessa fase, estou tentando ser sincera comigo mesma, quando quero chorar eu choro, quando quero fazer, vou lá e faço. Aceito quando a realidade de algo bate na minha cara, aceito o VRÁ negativo. Mas tipo... Eu já nasci assim, aceitando todos os vrás negativos. Mas as vezes, mentia a mim mesma, pensando que era a pior pessoa do mundo, essas coisas... MAS TUDO PODE E VAI FICAR BEM. Você leu esse post direito?

O mundo dá voltas

Eu sei que muitos podem não acreditar, mas pensar assim pode ajudar você. Algo de ruim aconteceu? Algo bom acontecerá, sentiu felicidade? Parabéns, mas se prepare para algo de triste que está por vir.

FIM.
Não tenho a menor ideia se isso que escrevi faz sentido ou não, mas faço de tudo daí de cima, e quem sabe isso pode ser útil à alguém? É útil a mim, e estou com medo de como vocês vão reagir a esse post... E como anda a blogosfera atualmente? A única coisa que sei foi que um blog que eu gostava trocou de URL. Meu notebook não anda afim de se conectar à internet... Não tenho ideia de como anda aqui, so, bye gelinhos 💕

6 comentários, comente também ^^

  1. Eita, eu entendo o computador quebrado, eu acabei com meu notebook também, mas aparentemente ele ainda está funcionando... (medo dele quebrar e eu não conseguir mais usar).
    Boa sorte com os estudos, tomare que você passe na prova!! *energia positiva*
    Adorei sua lista de itens para lidar com a ansiedade, realmente são coisas importanter que por vezes esquecemos de olhar. "pois a vida, ela adora dá um vrá na nossa cara, mas esse vrá pode ser positivo, fazer você feliz.." Amei! Que venham muitos vrá positivos!
    Adorei essa ideia de fazer uma lista sobre o que nos deixa ansiosos ou tristes e depois escrever sobre, é uma boa forma de desabafar e ainda
    Haha' faz sentido sim. Adorei a postagem!

    Beijos.<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaa thanks very much! eu tenho que usar meu inglês pra algo T.T
      olha, sabe uma dica pra não fazer ele (seu computador) quebrar de vez? Primeiro deixe o anti-vírus fazer uma lavagem mãe-placal (computadores não tem cérebro, mas tem placa-mãe) , jogue na lixeira o que não use... faça uma "simples" limpeza excluindo o que não usa, e que é pesado... deixe de usar o pc por uns dias. Depois volte, mas reinicie.. pesquise sobre o modelo do seu computador, pra saber melhor sobre ele. Use com limite, que quem sabe ele não estraga.
      Eu já estraguei uns 3 notebooks nesses meus 14 anos de vida. Já aprendi como que faz pra ele durar HAUAHSUAHDIFAS
      Eu vou passar na prova. É muito importante, vou fazer o meu melhor.
      obrigada! Que bom que gostou das dicas ;) ando usando elas também.
      beijoss

      Excluir
  2. Olá, td bom? Bem vinda de volta mona ^^
    Ficar sem pc é ruim, nem imagino o q eu faria se ficasse sem '-' E como n gosto de note shuashuhsahusauh ai ferra.
    Vc no ultimo ano do fundamental e eu no ultimo do médio hehe, está tão preocupada assim pra entrar numa particular? Credo shaushau Prefiro pública q pe menos puxado, já q sou burra '-'
    Pq n quer ir pra uma pública?

    Olha, a vida tem me dado Vrá na cara todos os dias desde q eu nasci, e nada NUNCA fica bom, e quando milagrosamente fica, n dura 1 hora! Minha vida é um inferno...
    Vou fazer minha listinha aqui mesmo:
    1- Preciso arrumar um emprego, e isso me ataca a ansiedade e me deixa muito nervosa, pois eu estou com mais de 2 mil em dividas (aumentando a casa dia) por causa do curso q larguei, justamente por n ter grana pra bancar;
    2 - Preciso melhorar minha alimentação, pois passo mal todos os dias de eu fico mais de 1h30 sem comer algo salgado (ainda n descobri o pq).
    3 - Preciso ir a um médico, fazer check-up, daqueles geralzão mesmo, pq tenho MUITOS problemas de saúde...
    4 - Preciso sair de casa. N é tipo, sair pra passear, é sair dessa casa aqui, por n motivos de má convivência com o q eu deveria chamar de família, mas eu só tenho 17 anos.
    5 - Quero mudar meu corpo/rosto. Me sinto deveras feia/deformada. Essa parte eu n vou nem explicar, de tanta raiva.
    OKay, vou parar a listinha por aqui, mas ainda tem muuuuita coisa...

    Cade a minha felicidade q nunca chega?
    (e pq esses posts de auto ajuda me deixam ainda mais na bad?)

    Boa sorte com o seu pc ^^
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt | Instagram Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie! eu tinha tentado responder antes aqui mas n tinha ido, hsuahsa
      bem, pra não enrolar:
      TOME MUITO CUIDADO AO COMPRAR UMA CASA, OU UM TERRENO. Digo isso pois minha mãe tem uma casa alugada e meu pai já comprou terrenos, então manjo um pouco sobre o assunto. Tu tem que ficar esperta se não podem passar a perna em vc, e o melhor é consultar com alguém que trabalha com móveis pra ver se o preço vale aquele mesmo e se tá tudo legalizado. TOME CUIDADOOOOO
      Espero que arrume um trabalho, mas tem tanta gente desempregada... boa sorte <3

      Excluir
  3. É, faz tempinho né? Eu não aguentaria ficar tanto tempo longe do blog, nem do computador, porque né <3 Você está desculpada pelo sumiço, e é claro, bem vinda de volta!
    Ain, aparelho? Eu tenho um dente tortinho, um só, nos dentes de cima, mas não é uma coisa muito aparente, eu digo que fico assim numa boa. Aí, fui no dentista um dia desses, só pra fazer uma checagem mesmo, ver se estava tudo bem, eis que o dentista começa a falar que seria bom colocar aparelho, por causa daquele dente - e pra deixar perfeito os dentes de baixo também, mas cara, nem dá pra ver! É só aquele dente de cima mesmo, que é um pouco tortinho - você deve ta pensando que eu tenho uma boca toda torta, auehauegwhqe, não mesmo! Mas aquilo me fez pensar se os outros notam demais aquele dente, acabou com a minha auto-estima e eu não quero colocar aparelho! aaaaaaaaaa! A única coisa que eu quero ajeitar em mim é o meu nariz, o resto ta bom! agrrr. Nossa gente, eu ia ficar horrível de aparelho.
    Nossa moça, mas você não faria mesmo o ensino médio numa escola pública? Eu fiz e não tenho nada a reclamar ^^ Tem escolas que oferecem um bom ensino. Mas se é o que você quer, vai nessa, euehe, e boa sorte!
    Sim, é verdade que as coisas melhoram. Você sabia que eu já to na faculdade de Psico? Haviam três coisas da vida pelo qual eu sabia que haviam de ser cumpridas e que ao mesmo tempo não seria fácil: 1. Emprego 2. Carteira de Motorista 3. Faculdade. Eu consegui realizar os três. Isso é tão, mas tão estranho! Eu tinha muito medo dessas coisas antes, e apesar de nem tudo estar esclarecido pra mim - nem sei pagar boleto em banco ainda, e sim, isso me assusta, porque eu não sei o que fazer quando chegar lá - Eu sei que estou no caminho certo, afinal, eu já comecei as aulas na faculdade! Chorei ainda? Chorei. Sofri ainda? Sofri - motivos de família, as coisas não estiveram muito fáceis. Mas ver que isso tem se realizado, apesar de todas as dificuldades e a falta de tempo pra mim, eu sei que as coisas terão de dar certo.

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas é que tipo, n tinha como ficar perto do blog ou do computador </3
      Mas vc iria se acostumar com aparelho... tipo, eu vou usar por 2 anos, então vc (no caso eu) iria se acostumar e gostar de usar, tem gente que usa até aparelho de dente falso, que estraga mais ainda os dentes! N acho que alguém fica feio de aparelho.
      é que aqui onde moro não tem boas escolas de ensino médio :((
      eu TAMBÉM QUERO FAZER FACULDADE DE PSICOLOGIAAA psico é psicologia, né?

      tudo vai ficar bem~~ beijoss

      Excluir



Hey! Pode comentar a vontade, falando sobre a postagem, mandando críticas, sugestões... Pode escrever palavrões também!! Mas não aceitarei comentários de auto-divulgação, tipo: "Ah! Adorei a postagem! Visita? url do blog" Ok?
Mas qualquer outra coisa, pode comentar aí, respondo tudo!